Cetur/CNC participa do lançamento oficial da Marca Brasil

Compartilhe:

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) esteve presente no lançamento da Marca Brasil, novo símbolo de promoção turística e comercial desenvolvida pela Embratur e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (14), em Brasília (DF), com a presença da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e de representantes dos diversos setores do turismo, entre eles, a presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Vanessa Leal, e do presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Roberto Nedelciu.

O Cetur/CNC foi representado pelo coordenador Alexandre Sampaio, que ressaltou que o resgate da Marca Brasil irá contribuir para o relacionamento do Brasil com o mercado internacional de turismo. “A Marca Brasil volta a ser resgatada em um processo importantíssimo da atualidade do mundo e da relação que o Brasil vai começar a desenvolver junto aos players. Achamos fundamental o resgate da marca para poder intermediar os processos da iniciativa privada com outros emissores do mundo”, destacou.

Concebida para valorizar a identidade do Brasil (verde das florestas, amarelo do sol, azul do céu e das águas, vermelho das festas e branco da vestimenta e das religiões populares), a Marca Brasil integrou o primeiro plano de marketing internacional do País no exterior, o Plano Aquarela.

Inspirado em um desenho do paisagista brasileiro Burle Marx, o símbolo foi criado em 2005 pelo designer e ilustrador Kiko Farkas e adotado até 2019, tendo passado por uma atualização em 2010.

Com informações da Embratur

Leia mais

Rolar para cima