Senac-AC certifica servidores do Governo do Acre

Compartilhe:

O Senac no Acre certificou, em 7 de fevereiro, os servidores do Governo do Estado do Acre concluintes dos cursos de Virtualização de Servidores, Tratamento de Imagens e Administração de Projetos de Redes. A capacitação é resultado de contrato entre a Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), e o Senac.

A cerimônia de certificação contou com a presença de representantes das instituições, como o diretor de Educação Profissional do Senac-AC, Abrão Maia, o chefe do Decap, Glauber Abecassis, o coordenador de Negócios Estratégicos do Senac-AC, Ricardo Pires, a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional do Senac em Rio Branco, Carlete Oliveira, e o secretário adjunto da Sead, Guilherme Duarte.

De acordo com o chefe do Decap, Glauber Abecassis, o governo vem investindo em seus colaboradores e é importante que estes dediquem tempo para renovar seus conhecimentos e buscar atualizações. Já o secretário adjunto da Sead, Guilherme Duarte, destacou a importância da parceria com o Senac para alcançar os objetivos de capacitação dos servidores estaduais.

Já Abrão Maia ressaltou que a conclusão e a certificação dos servidores representam uma forma de “coroar” a parceria com o Governo do Estado e que a missão do Senac é qualificar para o trabalho, sempre disposto a contribuir tanto para a iniciativa privada quanto para a iniciativa pública.

Entre os concluintes, estava a desenvolvedora de software da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) Talia da Silva Batista, que participou do curso de Virtualização de Servidores e demonstrou a satisfação de ter concluído uma área da tecnologia na qual não atuava anteriormente. Ela afirmou que agora poderá contribuir ainda mais para a secretaria.

Leia mais

Rolar para cima