Fecomércio-AL promove a criação de grupo de discussão de pautas tributárias

Compartilhe:

O presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, reuniu-se com advogados tributaristas, no dia 25 de janeiro, para coordenar a criação de um grupo de discussão para avaliar e buscar soluções no âmbito das pautas tributárias.

De acordo com Gilton Lima, a iniciativa visa fortalecer a defesa da classe empresarial, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “A ideia é discutir propostas, se posicionar e se antecipar ao que está por vir. Aos poucos, vamos amadurecendo a nossa atuação”, afirmou.

O superintendente da Fecomércio-AL, Israel Lessa, destacou que, com essa iniciativa, a entidade busca identificar, mediante as contribuições de clientes dos advogados ou discussões do grupo, o que pode ser feito para solucionar as queixas das empresas. “Estaremos sempre abertos às sugestões. As ideias que forem lançadas no grupo vão se tornar um documento com a chancela da Fecomércio. E o propósito é um só: encontrar soluções”, observou.

Segundo a assessora parlamentar da entidade, Cláudia Pessôa, com a atuação do grupo, a Federação vai construir uma agenda local no eixo da tributação. E, de acordo com o advogado Thiago Maia, é uma ideia que chega em momento muito oportuno, por se tratar de início de ano e também de mandatos políticos, tanto em esfera estadual quanto em esfera federal. “Fico feliz por fazer parte desse time. Com esse pensamento multidisciplinar, partir para uma linha pró-ativa com o objetivo de construir algo que seja bom para a classe empresarial e para o consumidor agrega muito valor”, pontuou.

Texto e imagem: Fecomércio-AL

Leia mais

Rolar para cima