Sesc Grussaí inicia operação hoteleira e de lazer no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Um grande complexo de turismo e lazer ressurge no Norte Fluminense. Com 1,8 milhão de metros quadrados e dois terços de área preservada, o Sesc Grussaí, em São João da Barra, é a primeira unidade do Sesc-RJ na região – e uma das maiores do país, e representa a oferta de bem-estar social, cultura e lazer que compõe os pilares de atuação do Sesc RJ.

Contando com capacidade total de cerca de 600 unidades de hospedagem, o Sesc Grussaí retomará as operações inicialmente com cerca de 60 chalés de capacidade individual para 2 a 6 pessoas. Entre as comodidades oferecidas estão: restaurante com comida afetiva, piscinas, quadras esportivas, parques infantis, pista de skate e de patinação, anfiteatro ao ar livre, sala de convivência, sala de leitura, espaço infantil, sala de vídeo, salão multiuso, espaços para oficinas de arte e tecnologia, praças e muita área verde.

Todo o complexo foi construído com estrutura que remete à uma colônia de férias para toda a família. O espaço também conta com réplicas em escala do Taj Mahal, de um pagode chinês e de uma casa de chá japonesa, além de alguns vagões da antiga Maria Fumaça, que foram preservados.

“A nossa unidade é praticamente uma cidade. É como se uma família atravessasse um portal que dá acesso a ruas, praças e muitos atrativos de lazer que podem ser usufruídos com segurança. A nova gestão adotou áreas setorizadas por bairros, que foram batizados com nomes que remetem à afetividade, como Amizade, Encanto, Abraço e Bem-Estar. Nesse espaço, os nossos chalés são agrupados em vilas planas, facilitando o acesso a idosos. A unidade também é pet friendly, para a família desfrutar completa”, explica a gerente do Sesc Grussaí, Christiane Caetano.

Mais empregos para a população

Com a reabertura da unidade Grussaí, o Sesc-RJ e o Sistema Fecomércio-RJ buscam disponibilizar mais uma opção de turismo e lazer acessível aos fluminenses, comerciários e população em geral. A partir de março, a unidade passará a oferecer serviços e atividades do Sesc-RJ à população. O fortalecimento da economia local, impactada com o fechamento do empreendimento, também é prioridade do Sistema Fecomércio-RJ. A reabertura já gerou a contratação de quase 200 profissionais na região.

“O nosso grande objetivo, além de proporcionar mais uma opção de lazer aos comerciários, é reaquecer a economia da região, contratando profissionais e empresas qualificadas para nos ajudarem a reerguer o Sesc Grussaí”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. Ele destaca que, para além de um novo empreendimento de lazer e hospedagem, a chegada do Sesc-RJ ao Norte Fluminense oferece à região maior acesso aos serviços de assistência e lazer que compõe o compromisso do Sesc-RJ com os moradores do estado.

São João da Barra

Localizada a 275 km do Rio de Janeiro, São João da Barra ocupa uma área de 462,1 km² e tem cerca de 33 mil habitantes. Com 32 km de orla, conta com praias que costumam ficar movimentadas nos finais de semana e feriados devido à proximidade com Campos, a maior das cidades do Norte Fluminenses. Uma delas, a de Grussaí, assim batizada por conta do pequeno caranguejo chamado grauçá-y ou “espera maré”, é palco de vários shows durante o verão. A de Atafona, que significa moinho de vento, possui o segundo maior delta do país e o terceiro clima medicinal do mundo. Já a praia do Chapéu do Sol tem esse nome porque os banhistas do início do século XX não dispensavam o acessório contra os raios solares. A do Açu e a de Iquipari são muito usadas para pesca de anzol e de rede.

Leia mais

Rolar para cima