Alexandre Sampaio é reconduzido por aclamação à Presidência da FBHA

Compartilhe:

Membros da FBHA durante a eleição. Crédito: Telmo Ximenes

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou, na sexta-feira, dia 13 de maio, a eleição para a Diretoria que comandará a entidade até 2026. Alexandre Sampaio, atual presidente da FBHA, encabeçou a chapa única que concorreu ao pleito, sendo reeleito por aclamação.

A eleição ocorreu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, em chapa composta por Graco Terceiro Neto Parente Miranda, como 1º vice-presidente, e Paulo Rogério Tadros, 2º vice-presidente; além de Anaiad de Assis Lopes e Giovane Gisler, como diretores, e José Darcílio Cortes Junqueira Reis e Amaro Gadben, como tesoureiros.

“Formamos uma chapa eclética com partícipes de todas as regiões do Brasil, da Amazônia ao Rio Grande do Sul”, destacou o empresário, que atua há mais de quatro décadas no mercado hoteleiro do Rio de Janeiro.

Alexandre Sampaio também preside o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, que reúne mais de 20 entidades associativas empresariais do turismo do País, além de representantes do setor nas Federações do Comércio nos Estados.

Alexandre Sampaio e o vice Graco Parente. Crédito: Telmo Ximenes.

“Os desafios junto da FBHA são inúmeros. Vamos trabalhar um processo de aumento da representação regional com reuniões em vários cantos do Brasil. Esse processo contará com a inauguração de delegacias sindicais da Federação nos Estados para aumentar essa interlocução com as autoridades, permitindo trazer mais o empresariado para perto das representações sindicais e criando mecanismos de patrocínios regionais, uma demanda levantada pelo nosso representado”, enfatizou Sampaio.

Após a eleição, a Divisão Jurídica e Sindical (DJS) da CNC fez uma apresentação sobre a proposta de modelo de apoio às Federações e aos sindicatos. “Fizemos um resumo rápido do papel da Confederação no apoio às entidades para o desenvolvimento de suas lideranças, equipes e práticas gerenciais”, disse o especialista da DJS Mateus Dornelas.

A equipe de comunicação da FBHA, capitaneada pelo jornalista Flavio Resende, da Proativa Comunicação, apresentou um balanço das ações realizadas na Federação nos últimos quatro anos e detalhou a expectativa para o novo mandato. “Temos vários novos projetos a serem executados este ano, contemplados em nosso Planejamento Anual de Comunicação”, afirmou o jornalista.

Leia mais

Scroll to Top