Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB)

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega e representa o segmento empresarial do comércio exterior e atividades afins. Defende os interesses dos seus associados junto aos órgãos públicos e privados, trabalha pela adoção de medidas que favoreçam a expansão competitiva e sustentável do comércio exterior. Dessa forma, a AEB se faz presente e participante dos debates dos temas relevantes para a expansão do comércio exterior de nosso País.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou da criação da AEB, em 20 de agosto de 1970. Desde então, colabora ativamente nas atividades e projetos da entidade.

Constituída originalmente com o nome de Associação dos Exportadores do Brasil, mais tarde a denominação foi alterada para Associação de Comércio Exterior do Brasil, em agosto de 1985, mantendo-se a sigla AEB pelo reconhecimento e prestígio alcançado em razão da seriedade e firmeza de sua atuação.

A CNC e a AEB têm mantido e consolidado os vínculos de cooperação com a finalidade de fomentar o intercâmbio de informações e de atividades para somar esforços no apoio aos programas de comércio exterior. Esse trabalho é desenvolvido pelas assessorias técnicas e econômica da CNC e de comércio exterior da AEB. Nesse sentido, são trocadas informações e elaborados projetos específicos para o desenvolvimento de estudos e pesquisas, assim como reuniões, seminários e outras atividades de interesse recíproco.

Evidenciando tradicional e estreita colaboração, a AEB está sediada em instalações cedidas pela CNC, na cidade do Rio de Janeiro. Além da assistência e assessoria em comércio exterior, a CNC tem participação efetiva nos seguintes Conselhos da AEB:

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – Arthur Jorge de Jesus Pimentel 

PRESIDENTE DE HONRA – José Roberto Tadros

PRESIDENTE EXECUTIVO – José Augusto de Castro

Clique aqui para conferir a composição completa

 
Associe-se à AEB

 

Associar-se à AEB significa apoiar uma Associação com mais de 42 anos de atuação em prol do comércio exterior. A AEB desenvolve atividades visando atender as demandas de seus associados, seja elaborando estudos, realizando seminários e encontros, debatendo idéias, apresentando sugestões, disseminando informações e propondo soluções no site da AEB

Scroll to Top