Sistema Fecomércio-CE promove debate sobre Compliance, Integridade e Governança

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (10), o Sistema Fecomércio Ceará realiza o seminário Compliance, Integridade e Governança em Debate. Aberto ao púbico e com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo link.  O evento acontece das 8h30 às 12h, no Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301).

O seminário reúne nomes que são referência na área. O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, abre a programação com o tema Governança nas Contratações com Recursos Públicos. O consultor jurídico do Sistema Fecomércio Ceará, mestre e doutorando em Direito, Andrei Aguiar, fala sobre Contratações no Sistema S e a Lei Anticorrupção.

Já o membro-titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mestre pela Universidade de Lisboa e diretor da Escola Judiciária Eleitoral Cearense, o Desembargador Luciano Maia, realiza apresentação sobre Condutas Vedadas aos Agentes Públicos que Administram Recursos Públicos. Por fim, o tema a ser abordado pelo Superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) no Ceará, Luiz Fernando Menescal, é Integridade na Administração dos Recursos Públicos: ações institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, irregularidades e desvios éticos.

“A temática é atual, necessária e propõe uma mudança positiva na cultura organizacional da instituição, já que teremos a participação de nossos colaboradores, gestores e membros do conselho do Sesc e do Senac”, afirma Andrei. A implementação de medidas de governança e integridade impõe o fortalecimento da gestão, assim como o gerenciamento dos riscos, gerando, melhores resultados e serviços prestados.

Neste contexto, o Sistema Fecomércio tem adotado essas medidas por meio da criação de código de conduta, políticas específicas e treinamentos continuados, já tendo realizado duas edições do Seminário de Ética e Conformidade, em 2022.

Leia mais

Scroll to Top