O que é a CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade sindical de grau máximo do setor terciário brasileiro e tem como objetivo principal representar e defender as atividades econômicas do comércio brasileiro, atendendo, desta forma, aos interesses nacionais.

Missão e visão

Missão
Atuar em defesa dos interesses do comércio de bens, serviços e turismo, promovendo um ambiente favorável ao seu crescimento, fortalecimento e competitividade, em harmonia com o desenvolvimento sustentável da sociedade.
Visão
Ser protagonista na representação empresarial e no desenvolvimento do ambiente de negócios do País.

Sistema CNC-Sesc-Senac

Presente em todo o País, o Sistema CNC-Sesc-Senac é responsável por um dos maiores conjuntos de ações em prol do desenvolvimento social no mundo. Anualmente, cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados por suas atividades.


Conheça as atribuições dos integrantes do Sistema:
  • CNC
  • Sesc
  • Senac

CNC

Sob a figura do presidente da Confederação, estão também os Conselhos Nacionais de Administração do Sesc e do Senac.

Sesc

Atua pela melhoria da qualidade de vida e promoção da cidadania. Comerciários e seus familiares, bem como as populações carentes, contam com modernos centros culturais, bibliotecas, quadras poliesportivas, teatros, restaurantes, cinemas, salas de aula, clínicas odontológicas, hospedagem, entre outros serviços.

Saiba mais sobre o Sesc

Senac

Promove atividades de reciclagem e aperfeiçoamento profissional para todos os segmentos do comércio. São, aproximadamente, 800 diferentes tipos cursos voltados para os mais diferentes segmentos.

Saiba mais sobre o Senac

Programa de Integridade

  • Código de Ética
  • Canal de Denúncias

Código de Ética

A CNC possui um forte compromisso com a ética, a transparência e com valores de responsabilidade social. A integridade no desenvolvimento de nossas atividades é o que assegura a nossa representatividade na defesa dos direitos e interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Dessa forma, baseado nas melhores práticas de governança, nosso Código de Conduta e Ética tem como objetivo traduzir em comportamentos explícitos o exercício cotidiano da cultura organizacional da CNC, estabelecendo diretrizes e normas no intuito de preservar e proteger as relações da entidade com seus empregados, fornecedores e prestadores de serviço, categorias econômicas representadas e com a sociedade em geral, incluindo o Poder Público.

Baixar e-book

Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias é um meio para relatar de forma segura e confidencial práticas irregulares ou antiéticas que violem a legislação vigente, o Código de Conduta e Ética, políticas e normas internas da CNC. A partir desse momento, você será redirecionado para o website da Contato Seguro, uma empresa independente especializada no recebimento de denúncias.

Ir para o canal

Ou ligue para 0800 800 1312 (Atendimento 24 horas, 7 dias por semana).

Nossas políticas

Política de relacionamento com stakeholders CNC
A fim de assegurar alinhamento das práticas de relacionamento aos valores que norteiam nossa integridade, a entidade define os seguintes
compromissos e diretrizes fundamentais, aplicáveis a todos os seus stakeholders.
Baixar e-book
Política de sustentabilidade CNC-Sesc-Senac
O Sistema CNC-Sesc-Senac também assume um protagonismo, servindo de inspiração para que outros partícipes trilhem o caminho
da sustentabilidade. Portanto, esta política de sustentabilidade estabelece e comunica a suas partes interessadas os seis princípios, que conduzem, de forma transversal, todas as nossas atividades.
Baixar e-book

Atribuições da CNC

Nossos ideais

Valores

Ética e transparência

Agir com honestidade e respeito; e ser transparente em tudo o que fazemos.

Foco no cliente

Escutar, entender e trabalhar para atender com qualidade às necessidades dos nossos clientes.

Proatividade

Agir com iniciativa; identificar oportunidades e ameaças; e antecipar soluções para alcance do nosso propósito maior.

Foco na excelência

Buscar a melhoria contínua dos nossos processos e resultados, definir metas audaciosas e superar os desafios para atingi-las com energia e eficiência.

Integração

Valorizar a colaboração, a união e a atuação integrada entre a CNC, federações, sindicatos, Sesc e Senac, com suas equipes, para otimizar os esforços empreendidos e gerar melhores resultados a todas as partes interessadas.

Valorização de pessoas

Respeitar as pessoas; reconhecer o talento, o esforço e os resultados; incentivar a busca pelo conhecimento e o feedback; e liderar pelo exemplo.

Inovação

Buscar oportunidades de geração de valor aos nossos clientes internos e externos, explorar novas ideias, incentivar a criatividade e buscar a diferenciação em processos, produtos e serviços.

Sustentabilidade

Considerar o equilíbrio entre o bem-estar social e econômico; o desenvolvimento sustentável; o respeito à sociedade; e a saúde e segurança da força de trabalho, aspectos inegociáveis na execução da nossa missão empresarial.

Bandeiras
Scroll to Top