Sesc inaugura unidade em Chuí, no extremo sul do País

Compartilhe:

Depois da inauguração do Sesc Ler no Oiapoque (AP), agora foi a vez do município de Chuí (RS), no extremo sul do Brasil, receber uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Depois da inauguração do Sesc Ler no Oiapoque (AP), agora foi a vez do município de Chuí (RS), no extremo sul do Brasil, receber uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc). A inauguração foi realizada nesta terça-feira, 29 de abril, e contou com a presença do vice-presidente da CNC e presidente da Fecomércio-AM, José Roberto Tadros, representando o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, Antonio Oliveira Santos; da chefe do Gabinete da Presidência da CNC, Lenoura Schmidt; do presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi; e do prefeito de Chuí, Renato Hernandez Martins.

“O Sesc é do tamanho do Brasil e prova disso é estarmos do Oiapoque ao Chuí”, afirmou José Roberto Tadros, durante a inauguração. O presidente da Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, completou, enfatizando a atuação da classe empresarial em prol da sociedade: “Continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento do País”.

A nova unidade irá funcionar como escola de Educação Infantil e terá ginásio de esportes, quadra de grama sintética, consultório odontológico e Espaço do Saber e Lazer – uma biblioteca com acesso à Internet. O Sesc Chuí também irá desenvolver ações de turismo social e atividades culturais, assim como os projetos Habilidades de Estudos e Iniciação Esportiva.

A Prefeitura de Chuí doou o terreno de 6,9 mil m² e o investimento na construção do prédio e na aquisição de equipamentos foi feito em conjunto pelo Departamento Nacional do Sesc e o Sistema Fecomércio-RS.

 

Lenoura Schimidt, José Roberto Tadros e Zildo De Marchi visitam a unidade do Sesc

Lenoura Schimidt, José Roberto Tadros e Zildo De Marchi visitam a unidade do Sesc

Leia mais

Rolar para cima