AEB elege José Roberto Tadros como novo Presidente de Honra

Compartilhe:

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) elegeu o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, como novo Presidente de Honra da associação. Tadros teve seu nome aprovado por unanimidade em Assembleia-Geral Ordinária da AEB, realizada em 19 de outubro, e foi indicado em substituição ao ex-ministro Ernane Galvêas, falecido em junho deste ano.

A CNC foi uma das entidades que participaram da criação da AEB na década de 1970 e segue presente, apoiando projetos como o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex). Bacharel em Direito, empresário e líder sindical, Tadros, além de presidir a Confederação, é presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae e dos Conselhos Nacionais do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Estou profundamente honrado. Quero agradecer de coração todos os pares da AEB por terem escolhido meu nome, e a certeza que posso dar aos senhores é que honrarei este galardão e estarei sempre à disposição para continuar ajudando o desenvolvimento das exportações brasileiras através da AEB”, afirmou o novo Presidente de Honra.

Há muitos anos, a CNC e a AEB vêm promovendo, em conjunto, atividades em prol do comércio exterior do Brasil, e foi esta atuação que levou à indicação do nome de José Roberto Tadros. “A CNC é uma das entidades que participaram da criação da AEB em 1970, assinando a ata de constituição, e tem estado presente ativamente em todos os Enaex, além de nos oferecer as instalações onde estamos sediados. Por isso, a escolha do novo Presidente de Honra da AEB, seguindo a mesma linha do ministro Ernane Galvêas, que também era da CNC, foi aprovada por unanimidade”, justificou José Augusto de Castro, presidente executivo da AEB.

Leia mais

Scroll to Top