Unidade integrada Sesc-Senac Jacarezinho, no Paraná, lança programa Câmara Vai à Escola Sesc-Senac 2022

Compartilhe:

No dia 24 de maio, no auditório da unidade integrada Sesc-Senac Jacarezinho, no Paraná, foi realizada a abertura do programa Câmara Vai à Escola Sesc-Senac 2022 — Ensino Médio e Ensino Médio Integrado. O objetivo do projeto é estabelecer a aproximação da comunidade escolar aos parlamentares em exercício na Câmara de Vereadores de Jacarezinho, por meio de entrevistas que traçarão os perfis de atuação de cada vereador, além de elaborar propostas de lei impositiva.

Os perfis, construídos pelos próprios alunos com base no contato com os membros do Poder Legislativo, serão expostos para a comunidade escolar na Semana Cultural 2022 e finalizados na Semana do Conhecimento, em outubro, com a votação dos projetos de lei impositiva. E apresentarão iniciativas e opiniões dos vereadores acerca de temas trabalhados pelas disciplinas de Filosofia e Sociologia referentes às questões raciais, de gênero e de inclusão, assim como outros temas de interesse dos alunos e do público.

Com base nos perfis e discussões sobre os temas, os alunos captarão demandas de suas comunidades para a solução de problemas dos tópicos mencionados. Com a orientação do procurador da Câmara de Vereadores, eles produzirão projetos para inclusão das temáticas no Plano Diretor do Município e na Lei Orçamentária de 2023.

Participaram do lançamento o procurador da Câmara de Jacarezinho, Luiz Henrique Giavina Bianchi; o vereador Dorival de Souza; o gerente executivo do Sesc Jacarezinho, José Dimas Fonseca; a técnica de atividades do ensino médio, Vanessa Queiroz Sanzovo; e os professores Ana Carolina Goulart e Vinicius Lauriano Ferreira, coordenadores do projeto.

 

 

Leia mais

Scroll to Top