Subcomissão vai debater conectividade em escolas

Compartilhe:

A conectividade e os meios para garantir a estudantes e professores da rede pública o acesso a dispositivos com conexão à internet de alta velocidade será o tema da audiência pública que acontece nesta segunda-feira (8), a partir das 10h. O debate será promovido pela Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia.

Foram convidadas Ariana Britto, coordenadora de Produção de Conhecimento do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe), e Yasmin Melo, pesquisadora-consultora na Vanderbilt University. Também foi convidado Romualdo Portela de Oliveira, diretor de Pesquisa e Avaliação do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A audiência será realizada de forma remota e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

Essa subcomissão foi criada no âmbito da Comissão de Educação (CE) do Senado. Seu funcionamento está previsto até o final de 2022. Seu presidente é o senador Flávio Arns (Podemos-PR).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Crédito da imagem _ Depositphotos

Fonte: Agência Senado

 

Leia mais

Scroll to Top