Senac-RN realiza formação de consultores do Programa de Alimentos Seguros

Compartilhe:

Capacitar profissionais para consultoria sobre boas práticas e controles operacionais previstos na NBR 15.635 – Norma Técnica da ABNT para serviços de alimentação – foi um dos principais objetivos do Curso de Formação de Consultores do Programa de Alimentos Seguros (PAS) Mesa, Distribuição e Hospitalar, realizado no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

Técnicos do Programa Senac de Segurança Alimentar (PSSA) dos Regionais do Senac com atuação em 10 estados brasileiros participaram da formação que contou com aulas teóricas e práticas, além de visitas técnicas a empresas potiguares certificadas pelo Senac-RN no Programa de Alimentos Seguros (PAS).

Na abertura do curso, o diretor regional da instituição, Raniery Pimenta, destacou a atuação do programa no segmento local. “O Senac-RN certifica, anualmente, uma média de 10 a 12 empresas no Programa Senac de Segurança Alimentar (PSSA). Somos constantemente procurados pelos empresários que reconhecem a necessidade da certificação como um diferencial competitivo e segurança para seus clientes, como também sabem da seriedade e responsabilidade da auditoria que o programa executa em seus estabelecimentos”, disse Raniery.

O curso foi ministrado pela consultora e multiplicadora do PSSA Nacional, Isaura Clemente, especialista em Gestão Ambiental e Gestão de Negócios e Alimentos, seguindo uma metodologia que contemplou as Boas Práticas e a NBR 15.635 – norma oficial que especifica os requisitos de boas práticas e dos controles operacionais essenciais a serem seguidos por estabelecimentos que desejam comprovar e documentar que produzem alimentos em condições higiênico-sanitárias adequadas para o consumo.

A assessora de Educação Profissional do Senac-DN, Daniela Brito, foi uma das convidadas para acompanhar a formação dos profissionais. Ela enfatizou a responsabilidade da instituição em promover capacitações que assegurem à sociedade a segurança sanitária e de higiene no segmento.

“O Senac tem como objetivo desenvolver e qualificar profissionais para atuar de forma competente e responsável no mercado de trabalho. Especialmente depois desse momento de pandemia e de isolamento, em que todos esses temas de saúde e segurança foram observados em todas as áreas da sociedade. Especialmente nos setores de gastronomia e hotelaria, ele ganha um foco muito maior e passa a ser observado não apenas nesse setor, como também toda a população passa a observar esses setores de forma mais crítica. Então, esse curso é de extrema relevância para o Senac e para a população de um modo geral”, declarou a Daniela.

 

Leia mais

Scroll to Top