Presidente da CNC recebe título de Cidadão Pernambucano e Medalha do Mérito José Mariano, no Recife

Compartilhe:

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu, na noite de 9 de maio, no Recife, o título de Cidadão Pernambucano e a Medalha do Mérito José Mariano.  A homenagem, promovida pela Fecomércio-PE, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) e a Câmara Municipal do Recife, foi realizada na Galeria do Instituto Ricardo Brennand, um dos mais renomados museus do País.

De autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, o Título de Cidadão Pernambucano foi concedido a José Roberto Tadros, por seu trabalho, em conjunto com a Fecomércio em Pernambuco, para o fortalecimento da instituição e do comércio no estado. Já a Medalha do Mérito José Mariano, a mais alta honraria da Câmara Municipal do Recife, que reconhece pessoas que se destacaram na realização de benfeitorias comprovadas, teve como propositor o vereador Marco Aurélio Filho.

Na ocasião, foi destacado que os recursos destinados à Fecomércio-PE pela CNC, na gestão de José Roberto Tadros, ajudaram a viabilizar obras de requalificação, modernização e construção de novos empreendimentos do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no estado, beneficiando todo o estado. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve presente à solenidade e destacou a importância do trabalho do Sistema Comércio para a cidade e as parcerias que estão sendo realizadas, principalmente na área da empregabilidade nas regiões mais carentes do município.

O presidente da CNC agradeceu à Alepe, à Câmara Municipal do Recife e ao presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, lembrando o excelente trabalho realizado pela Federação para o fortalecimento do setor terciário pernambucano e da economia do estado. Tadros lembrou figuras e momentos históricos que tiveram origem em Pernambuco e influenciaram todo o País, como o abolicionista Joaquim Nabuco, o sociólogo Gilberto Freyre e as Batalhas dos Guararapes, que resultaram na expulsão dos holandeses do Brasil no século XVII. “Eu me sinto profundamente honrado e orgulhoso de receber essa homenagem, mas, acima de tudo, gostaria de lembrar aos senhores de que esse trabalho desenvolvido aqui em Pernambuco é mais um serviço prestado e feito com amor e carinho por Josias Albuquerque, de saudosa memória, e por Bernardo Peixoto, com seu espírito democrático, bondoso e extremamente determinado, perseguindo e alcançando seus objetivos”, afirmou Tadros.

A Fecomércio-PE fez ainda uma homenagem ao presidente José Roberto Tadros, com a entrega do Troféu O Mascate, concedido em reconhecimento a personalidades que contribuem com o desenvolvimento do Estado

 

 

 

 

 

 

Leia mais

Scroll to Top