O presidente da CNC, José Roberto Tadros, está participando da 110ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça, que teve início no dia 27 de maio. Durante o evento, está sendo debatida a possibilidade de alteração da Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1998, para incluir condições de trabalho mais seguras e saudáveis.

Acompanhado da equipe técnica da CNC, Tadros participou hoje (6/6) de uma reunião com o presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, em que foram debatidas novas formas de se pensar normas internacionais de trabalho.

O encontro contou com a participação do 1º vice-presidente da CNC, Francisco Valdeci Cavalcante, do vice-presidente financeiro da CNC, Leandro Domingos, do diretor Ivo Dall´Acqua Júnior, da secretária-geral da entidade Simone Guimarães, do chefe da divisão sindical da CNC, Alain MacGregor, e do presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro.

O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e o presidente da Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa, também integram a comitiva brasileira.