Ministério do Turismo destaca ações e projetos em audiência pública, na Câmara

Compartilhe:

Ministro do Turismo, Carlos Brito, e o Diretor da CNC, Alexandre Sampaio em audiência da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

O diretor da CNC e coordenador do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, esteve presente na audiência pública, na quarta-feira (13/07), na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, que tratou dos programas e projetos do Ministério do Turismo em 2022.

Na audiência, o ministro do Turismo, Carlos Brito, e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, apresentaram as ações da pasta, com foco em infraestrutura, qualificação, promoção e investimento como estratégias para superar obstáculos oriundos da pandemia.

Brito apresentou os resultados das ações emergenciais de socorro ao turismo, entre elas a aprovação de medidas provisórias que permitiram a remarcação sem custos de pacotes e passagens, a liberação de crédito para empresas do setor, o lançamento do selo Turismo Responsável, que trata da adesão de empreendimentos e protocolo de medidas de prevenção à covid-19.

Ele também falou de projetos, incluindo o fomento aos turismos gastronômico e rural. E, para o segundo semestre, ele destacou a continuação das obras em monumentos históricos e em diversos destinos turísticos pelo País. “Hoje, o nosso trabalho vem se destacando porque existe um Ministério do Turismo e uma Embratur trabalhando em conjunto pelo turismo brasileiro”, afirmou.

Alexandre Sampaio parabenizou Carlos Brito pela gestão à frente da pasta do Turismo e destacou o diálogo aberto entre os setores do turismo e o poder público. “Isso tem sido fundamental para a indústria do turismo, principalmente diante dos desafios que se apresentam em meio à retomada das atividades”, acrescentou ele. “O ministro Carlos Brito é um gestor competente que vem realizando um trabalho brilhante, como sempre. A nossa expectativa é que suas iniciativas perpetuem.”

 

Leia mais

Scroll to Top