No dia 9 de agosto, às 19h, a Fecomércio-SC vai empossar a nova Diretoria e o Conselho Fiscal, em solenidade no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Eleito no pleito de 9 de maio, o empresário Hélio Dagnoni assumirá a Presidência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac para o quadriênio 2022-2026, ao lado de outros 41 membros: vice-presidente e vice-presidente Financeiro e de Gestão, 16 vice-presidentes regionais e setoriais, 17 suplentes, 3 conselheiros fiscais e 3 suplentes.

O novo líder da Federação atua no associativismo empresarial há pelo menos três décadas, esteve à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sindilojas) por 10 anos e presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú por quatro anos. No setor do turismo – um dos nortes da futura gestão – já foi secretário municipal de Balneário Camboriú em 2016 e vice-presidente da Fecomércio-SC de 2018 a 2022, onde liderou projetos como o programa Turismo em Movimento e o Disruptur.

Ampliar o diálogo com os diversos segmentos da sociedade catarinense está entre as metas da nova gestão: “Queremos ter um canal de comunicação direto e transparente com o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, o Judiciário e o Ministério Público, para que possamos participar ativamente da tomada de decisão em pautas que impactam os setores representados. Também queremos ouvir as necessidades dos empresários e dos trabalhadores para atuar conforme a demanda da região, promovendo não só um ambiente de negócios favorável e competitivo, mas também qualidade de vida para aqueles que fazem a engrenagem rodar. O Sistema Fecomércio-SC está investindo mais de R$ 20 milhões em Santa Catarina, em obras e equipamentos no Sesc e Senac entre 2022 e 2023”, afirmou Dagnoni.

Uma das primeiras agendas da nova Diretoria é a apresentação da Carta do Comércio aos candidatosO documento destaca desafios e principais demandas dos empresários para os novos líderes dos Poderes Executivo e Legislativo locais.