Fecomércio-PE reinaugura Sesc Santa Rita

Compartilhe:

Após três anos de reforma, no dia 24 de maio, o Sesc Santa Rita foi reinaugurado com um investimento superior a R$ 22 milhões e reabertura ao público. O momento foi marcado por solenidade comandada pelo presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, que recebeu autoridades pernambucanas e convidados.

Acompanhado da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, do prefeito do Recife, João Campos, do secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, da vereadora da capital Cida Pedrosa e do gerente de Lazer do Departamento Nacional do Sesc, Anderson Dalbone, Peixoto abriu oficialmente a unidade, que estava, desde fevereiro, operando em formato de soft opening. Após o desenlace, o grupo percorreu os ambientes para conhecer as instalações e as atividades que já estão disponíveis ao público e, em seguida, encontrou os demais convidados no salão de eventos para um jantar exclusivo e apresentação da cantora Andreia Luizza.

Durante a noite, as pessoas já puderam conhecer a modernização da estrutura que ampliou a capacidade de atendimento para até 2,5 mil pessoas por dia, uma alta de 50%. A operação foi reposicionada, com a oferta de novos serviços, alguns deles gratuitos, ao longo da semana em homenagem à reabertura. Assim, a unidade chega aos 45 anos de fundação completamente repaginada, pulsando em pleno centro do Recife, no famoso Cais de Santa Rita.

Para embasar o novo momento de Santa Rita e alinhado com os investimentos públicos e privados que estão acontecendo no entorno, o Sesc realizou um mapeamento de vocação para reorganizar suas atividades. Os estudos feitos indicaram a importância do bem-estar social para o trabalhador do comércio, seus dependentes e comunidade em geral. Por isso, essa questão dá a tônica para as novidades que estão tomando conta do empreendimento. “Ouvimos as pessoas, estudamos as potencialidades de nossa unidade e da região para pautar nossas atividades”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE, Bernardo Peixoto.

Leia mais

Scroll to Top