O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-Instituto-AP participou, no dia 11 de junho, no Amapá, da Caravana Brasil pra Elas. O projeto tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino com atividades de negócios e ações em todo o território nacional.

O presidente da Fecomércio-AP, Eliezir Viterbino, enalteceu a valorização do programa e celebrou a promoção do empreendedorismo feminino no Estado. “É gratificante estarmos participando, enquanto Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e Instituto, como parceiros desse programa tão importante que incentiva o empreendedorismo feminino e contribui para a geração de emprego e renda. E aqui cumpriremos a missão de ajudar não somente a caravana, mas também a vida dessas mulheres empreendedoras”, disse Viterbino.

A ação ocorreu na Escola Estadual Antônio Munhoz, localizada no Conjunto Macapaba, e contou com a presença de instituições parceiras e do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. Além disso, o Sistema ofereceu oficinas, atendimentos de beleza, inscrição em cursos do Senac e serviços de saúde no Sesc Amapá.

O Instituto Fecomércio realizou o cadastro de estudantes e mulheres no Banco de Empregabilidade do Comércio (BEC). Ao todo, 70 cadastros foram efetuados para o ingresso desse público no mercado de trabalho.