FBHA lança campanha para incentivar turismo de proximidade

Compartilhe:

Nos dois últimos anos, diversos setores precisaram se reinventar. Os turistas brasileiros também buscaram se adaptar a este cenário pós-pandemia. Um levantamento realizado em uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que cerca de 57,2% das viagens, em 2021, ocorreram em carro particular ou por meio de empresas de ônibus.

Diante disso, o turismo regional ou staycation passou a representar uma oportunidade de viver experiências incríveis, às vezes, bem mais próximas do que se imagina. O turismo de proximidade tornou-se tendência no Brasil, fortalecendo a retomada turística no País.

Com o slogan “Turismo Regional, os melhores destinos estão perto de você”, a nova campanha institucional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) visa incentivar as viagens com destinos de até 300 km de distância que podem ser muitas vezes dentro da própria região. Indo de carro ou de ônibus, é possível fazer viagens curtas, conhecendo um lugar novo, sem precisar ir para tão longe.

“Uma das vantagens do Brasil é a pluralidade e o acolhimento do brasileiro. Os roteiros de fim de semana tornaram-se, com a pandemia, mais comuns e um alívio na rotina dos brasileiros. Com tantos caminhos a desbravar, o turismo regional traz à tona a constatação de que os melhores destinos estão perto de cada brasileiro. Queremos incentivar este novo momento da atividade turística no País”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Leia mais

Scroll to Top