Com foco nas transformações do comércio exterior, Diretoria da Feaduaneiros toma posse

Compartilhe:

Um encontro solene, no dia 3 de agosto, em Brasília, marcou a condução do empresário pernambucano José Carlos Raposo Barbosa à Presidência da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), para a gestão no período de 2022 a 2026.

Entre os objetivos da nova equipe, estão a busca da inserção da categoria na agenda de discussões internacionais de processos nas aduanas e avanços sociais na maior valorização desses profissionais autônomos. “Além disso, assumimos o compromisso com práticas facilitadoras a um processo aduaneiro ainda mais moderno, ágil, seguro, eficaz e previsível”, afirmou Raposo Barbosa.

Única entidade representativa da categoria, responsável pela gestão de 96% dos processos de comércio exterior, a Feaduaneiros é reconhecida pelos órgãos governamentais brasileiros, entidades privadas e é membro da Asapra, órgão internacional que congrega as entidades representativas dos despachantes aduaneiros de todos os países das Américas, além de Espanha e Portugal. Nesse fórum, a entidade quer não só levar suas experiências para outros países, mas também trazer práticas inovadoras para o mercado brasileiro.

Entre os avanços sociais, de imediato, a Feaduaneiros  – com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), das Federações do Comércio Estaduais e dos demais sindicatos nos respectivos Estados – está negociando o acesso dos despachantes aduaneiros às estruturas de lazer e saúde das unidades do Sesc e à educação continuada por meio das unidades do Senac.

 

Leia mais

Scroll to Top