Cetur-RO alinha ações para a Agrovila Rio Verde

Compartilhe:

No dia 10 de agosto,  membros do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio-RO se reuniram, na entidade, com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) para  tratar dos detalhes do atendimento de demandas visando à melhoria das condições de vida das comunidades da Agrovila Rio Verde, no município de Porto Velho.

O objetivo do encontro foi encaminhar ações integradas que vão desde a melhoria de condições de transportes, terrestre e fluvial, para facilitar o acesso das crianças às escolas rurais da Agrovila. Os estudantes dependem de transporte de barco e de ônibus para chegar às escolas.
São locais de difícil acesso e deslocamentos demorados. Ações de lazer e assistência em saúde também estão entre os benefícios a serem desenvolvidos em parceria. A assessora da Presidência da Fecomércio-RO, Ely Cristina Almeida, apresentou o projeto do Conselho Empresarial de Turismo do Estado de Rondônia (Conetur) à equipe técnica da Semed e diretores de escolas de comunidades ribeirinhas do Rio Madeira, da Agrovila Rio Verde.

A consultora executiva da Federação de Rondônia, Cileide de Macedo, reforçou a importância das ações conjuntas com as instituições públicas e privadas parceiras do Conetur. O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE atua no fomento dessas ações para a união de forças em benefício das comunidades, neste caso em especial das famílias que moram na região da Agrovila Rio Verde, em Porto Velho.
As melhorias para o acesso à educação dos estudantes da Zona Rural é uma das bandeiras do Conetur, que tem foco na preservação da história e na viabilidade socioeconômica por meio do turismo nessas comunidades.

 

Leia mais

Scroll to Top