O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins participa da Caravana Brasil pra Elas, um projeto de iniciativa do Ministério da Economia e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com diversas entidades como Sebrae, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A abertura oficial ocorrerá às 9h30, nesta sexta-feira, 27, no Colégio Militar Estadual Maria dos Reis Alves Barros, em Taquari. O projeto estabelece uma política pública de fortalecimento do empreendedorismo feminino, como instrumento de desenvolvimento econômico e social do País.

O dia M – ‘M’ de mutirão – será promovido das 9h às 17h30. As mulheres de Palmas e seus filhos poderão participar da programação que contará com diversas ações gratuitas do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins , como workshops profissionais e atividades socioeducativas a serem oferecidos pelo Senac Tocantins, a unidade móvel BiblioSesc, além de brinquedos infláveis para as crianças.

Confira a programação:

Senac Serviços

10h30 às 17h – Aferição de pressão

10h30 às 17h – Quick massagem

10h30 – Workshop de elaboração de currículo

10h30 – Workshop de comportamento em entrevista de trabalho

14h – Workshop de automaquiagem

15h – Workshop de relações interpessoais

Sesc

9h às 17h – BiblioSesc

10h às 17h – Brinquedos infláveis

Brasil pra Elas

Criado como parte da Estratégia Nacional do Empreendedorismo Feminino, de cujo comitê a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) faz parte, ao lado de entidades como o Sebrae, a CNI, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. O programa é voltado para mulheres sem renda própria, trabalhadoras de baixa renda e pequenas empreendedoras, ampliando a oferta de formação, capacitação e qualificação profissional gratuita para mulheres em todo o Brasil por meio da rede Senac. A caravana já passou por Campo Grande (MS) e seguirá para Salvador (BA) e Distrito Federal.