Evento de lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (20)

Entidades patronais dos setores do comércio e turismo de Blumenau e região decidiram unir forças e concentrar potencialidades em um só espaço: a Casa do Comércio e do Turismo de Blumenau e do Vale Europeu. O evento de lançamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) e contou com a presença de autoridades, na sede do espaço, na rua Eugen Fouquet, 133, bairro Victor Konder.

Outro destaque da manhã foi o anúncio de que a Casa do Comércio e do Turismo de Blumenau e do Vale Europeu ganha o nome de Augustinho Schramm. Um busto do empresário foi instalado na sede, eternizando a história de Schramm, que em vida contribuiu expressivamente para o desenvolvimento social, econômico e cultural da região.

Os filhos do empresário estiveram no local para inaugurar o busto do empresário. O filho e atual presidente do Sindilojas Blumenau, Emílio Rossmark Schramm, reforça a importância do momento. “Eu estou surpreso. Fiquei sabendo apenas que teríamos uma homenagem ao meu pai, mas não sabia que o nome dele estaria eternizado na Casa do Comércio e Turismo de Blumenau e do Vale Europeu. É uma honra e emoção muito grande”, diz.

A Casa do Comércio e Turismo de Blumenau e do Vale Europeu Augustinho Schramm vai possibilitar a interconexão entre importantes entidades dos setores, que poderão coordenar atuações em conjunto. “Sabemos que, juntos, nós conseguimos buscar soluções para melhorar ainda mais a experiência dos consumidores e turistas que estão na região”, reforça Schramm.

Sindicatos que integram a Casa do Comércio e do Turismo do Vale Europeu

No espaço estão reunidos o Sindilojas Blumenau (Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e Região), Sincofarma (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Vale do Itajaí), Sincavi (Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí), Singavale (Sindicato dos Supermercados e do Comercio Varejista de Gêneros Alimentícios de Blumenau e Região), e a grande novidade, que é a inclusão das entidades representativas do turismo, com a Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura) e o Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Confira as fotos do evento: