Uma iniciativa que partiu de um grupo de empresários de Blumenau ganhou novos desdobramentos na manhã desta terça-feira (7). Representantes da Associação de Amigos da Segurança Pública de Jaraguá do Sul foram recepcionados no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, em um almoço que confirmou os próximos passos para a criação da associação em Blumenau.

Na ocasião o presidente da Associação de Amigos da Segurança Pública de Jaraguá do Sul, Alvaro Leithold, apresentou o case de sucesso do município e reforçou a importância da união de forças para o bem público. Desde o mês de maio entidades de Blumenau vêm estudando o caso de Jaraguá para buscar a melhor forma de implementar associação semelhante, que possa dar assistência a órgãos públicos ou privados sem fins lucrativos voltados à segurança pública de Blumenau.

O presidente do Sindilojas Blumenau, Emílio Rossmark Schramm, destacou o case de Jaraguá e definiu os próximos passos para que Blumenau também implante a iniciativa. “Temos uma reunião na próxima terça-feira (14) para definir a composição da diretoria da Associação de Amigos da Segurança Pública de Blumenau, e no dia 22 vamos iniciar oficialmente a operação do grupo”, adiantou.

“O case apresentado pelo presidente da associação de Jaraguá, Alvaro Leithold, com certeza nos inspira. Principalmente porque comprova que a união de forças pode chegar onde o Estado não consegue”, contou Schramm.

O objetivo da Associação de Amigos da Segurança Pública de Blumenau será planejar, acompanhar e executar projetos e ações que necessitem de captação de recursos públicos ou privados para a sua efetivação e que tenham a intenção de prevenir e combater a criminalidade. Bem como com projetos que criam medidas preventivas de socorro, assistência e recuperação para a evitar ou minimizar os malefícios do crime e manter a normalidade social, desde que os investimentos sejam aplicados na região de Blumenau.

Estiveram presentes da reunião representantes Sindilojas Blumenau, Sincavi Vale do Itajaí, Singavale Blumenau, Sincofarma Vale do Itajaí, Acib (Associação Empresarial de Blumenau), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Blumenau, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), Somar (Sociedade Maçônica Regional), além de representantes do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, entre outros.