Os consumidores devem ficar atentos e se antecipar ao feriadão de carnaval, quando a maioria dos serviços estará interrompido por três dias, entre domingo e terça-feira (19 e 21/02). Em Rondonópolis, além da terça-feira de carnaval, uma lei municipal estipula toda segunda-feira do período carnavalesco como feriado alusivo ao Dia do Comerciário.

No comércio, o sindicato estipula que as lojas estarão fechadas na segunda-feira (20/02) e terça-feira (21/02). As lojas voltam ao atendimento a partir da próxima quarta-feira. Os supermercados têm horário de atendimento diferenciado no feriadão. Muitos vão abrir até o meio dia entre domingo e terça-feira, incluindo segunda-feira.

Nas agências bancárias, o Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso informa que o atendimento será suspenso após o expediente desta sexta-feira (17/02) e volta ao normal apenas às 12h da quarta-feira (22/02). Em Rondonópolis, são cerca de 20 agências bancárias atualmente.

O shopping center da cidade vai abrir normalmente neste sábado e domingo (18 e 19/02). Na segunda-feira (20/02), as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação funciona em horário normal. No dia do carnaval, as lojas do empreendimento abrem das 13h às 19h e a praça de alimentação funciona em horário normal.

Quem procurar o Poder Judiciário também deve ficar atento às alterações. O expediente vai até esta sexta-feira (17/02) e volta ao normal apenas às 12h da próxima quarta-feira (22/02). Nesse intervalo, apenas o plantão judiciário estará disponível diante das necessidades.

Até esta quarta-feira (15/02), a Prefeitura de Rondonópolis ainda não tinha definido sobre o ponto facultativo para o carnaval 2012. No entanto, nos últimos anos, as repartições públicas vêm acompanhando o feriado comercial, sem atendimento na segunda e na terça-feira.

Fonte: ATRIBUNA