Agenda Institucional: CNC mobiliza os setores do comércio para definir prioridades

Compartilhe essa publicação:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) está realizando, nesta terça-feira (17), as reuniões plenárias da Agenda Institucional do Sistema Comércio, uma ferramenta que irá nortear a CNC, as Federações e os Sindicatos quanto aos temas prioritários do setor empresarial que precisam ser defendidos junto ao Governo Federal e aos governos estaduais.

Mais de 1,8 mil pessoas, entre empresários e representantes das 26 Federações do Comércio nos Estados e do Distrito Federal, sete Federações nacionais e 1.046 Sindicatos empresariais participam dos debates virtuais, que foram divididos em quatro painéis: Reforma Tributária, Reforma Trabalhista, Legislação Empresarial e Regulação.

As plenárias foram abertas às 10 horas, com uma apresentação inicial conduzida pela jornalista Karina Praça, com a participação da chefe da Divisão de Relações Institucionais (DRI) da CNC, Nara de Deus Vieira, e do especialista técnico Felipe Miranda. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, e a secretária-geral Simone Guimarães, enviaram mensagens de congratulações e de incentivo a participar da construção da Agenda Institucional.

Sesc e Senac

À tarde, estão previstos debates sobre os braços sociais do Sistema Comércio, o Sesc e o Senac, em que serão discutidos temas como modelos de governança, gestão, contribuição social, modelos de financiamento do sistema Sesc e Senac, educação de qualidade como modelo de desenvolvimento, entre outros.

 

Scroll to Top