Por meio de chapa única, a eleição para diretoria do Siapabe – Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e de Bebidas do Estado do Tocantins colocou o empresário Wilians Santos Ferreira no mais alto posto, para presidir a entidade a partir do dia 10 de março de 2018, conforme o cronograma de processo eleitoral do sindicato.

“Sinto-me honrado ao assumir a presidência da Siapabe. Agradeço a Deus por este momento e a confiança depositada por outros presidentes sindicais patronais em minha pessoa.  Estou ciente de que é enorme a responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho de tão ilustres presidentes”, comentou Ferreira.

A nova diretoria ficará à frente do Siapabe no quadriênio 2018/2022, como consta no edital publicado no Diário Oficial do Estado, nº 4.995, de 22 de novembro de 2017. O documento registrou a concorrência à eleição para 15 postos de atuação, sendo presidente, vice-presidente, diretor secretário, diretor financeiro, suplentes da diretoria, conselho fiscal efetivo (três cadeiras), conselho fiscal suplente (duas cadeiras), delegado junto a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins e Delegado Suplente junto a Fecomércio.

Siapabe e Fecomércio

Fazem parte da estrutura da Fecomércio dez sindicatos patronais ligados ao comércio de bens, serviços e turismo. Assim como os demais sindicatos, o Siapabe é responsável pela negociação da Convenção Coletiva, importante instrumento onde são estabelecidos os direitos e deveres tanto dos colaboradores quanto empresários, além da base salário e reajustes. Além de prestarem serviços voltados a representatividade, os Sindicatos oferecem diversos benefícios como produtos e serviços com valores diferenciados ou mesmo gratuitos para seus filiados, sendo eles: certificação digital, câmara de conciliação, orientação jurídica, sábado interativo, entre outros.

Veja abaixo a diretoria do Siapabe

Presidente: Wilians Santos Ferreira; Vice-Presidente: Roma Yaeko Takahagassi Guimarães; Diretor Secretário: Gisele Santos Oliveira; Diretor Financeiro:  Francisco de Assis Costa dos Santos; Conselho Fiscal Efetivo: Edimar Oliveira Cardoso; Ivoneide Chaves da Silva e Alberto Tassani, Suplentes da Diretoria: Maria Da Luz Moura Campelo; Marco Aurélio Ribeiro dos Santos e Edvan Oliveira Cardoso, Suplente  do   Conselho  Fiscal: Hellem Fhabiane Xavier; Edvaldo Ferreira da Silva, Delegados Junto a Fecomércio – TO:  Titular – Wilians Santos Ferreira e Suplente – Roma Yaeko Takahagassi.

Saiba mais sobre a atuação dos Sindicatos Patronais e da Fecomércio em: http://www.fecomercioto.com.br/