O Senac RJ inaugurou, no dia 03 de junho, sua nova unidade em Conceição de Macabu. Em parceria com a Prefeitura e com o Sindicato do Comércio Varejista locais, a inauguração foi prestigiada pelo presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior e representantes de outros sindicatos da região. No último fim de semana, o Sesc RJ promoveu o Festival de Outono na Praça José Bonifácio Tassara, no Centro da cidade.

Senac nova unidade – Foto Secretaria de Turismo de Conceição de Macabu

A nova unidade funciona na Avenida Victor Sence, no Centro, e dispõe de duas salas de aula climatizadas com infraestrutura de projetores multimídias e notebooks. Até o dia 15 de junho, estão disponíveis vagas gratuitas para cursos de Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e Desenvolvimento de Equipes. Os interessados podem se inscrever pelo link http://psg.rj.senac.br.

O Festival de Outono, promovido pelo Senac RJ e Sesc RJ, ocorreu de sexta a domingo, com atrações musicais gratuitas. Foram oferecidos também espaços para recreação e conhecimento do Sesc e Senac, com palestras e degustação de bebidas como vinhos, cervejas, cafés especiais, espumantes e cachaças pelos instrutores Pedro Barradas e Priscila Soares, do Senac RJ.

Em todos os dias do evento também foram oferecidos atendimento de saúde e bem-estar, além de verificações da pressão arterial, de glicose e cardíaca e quick massage.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O programa fornece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de aluno matriculado ou egresso da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.