Além de realizar as operações de almoço e lanchonete, Senac RJ irá transformar o espaço em mais um ambiente de ​prática profissional para alunos dos cursos de Gastronomia 

Restaurante EMERJ – Foto Divulgação

O Senac RJ e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) assinaram Termo de Cooperação Técnica para a criação do Senac Bistrô Escola EMERJ. Com esse convênio, o Senac RJ assume a operação do espaço ​para atende​r os alunos, funcionários e visitantes da escola, na Rua Dom Manuel, 25, no Centro do Rio. Além disso, a iniciativa também transforma o espaço em prática profissional e aprendizagem para os alunos dos cursos de Gastronomia da instituição de ensino.

“O Senac RJ pretende oferecer uma prestação de serviço em nível de excelência para os frequentadores do bistrô da EMERJ. O convênio também irá propiciar aos alunos e egressos dos nossos cursos de gastronomia a oportunidade de aperfeiçoamento da formação profissional em ambiente real de trabalho, contribuindo, igualmente, com o desenvolvimento e a inclusão produtiva no mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro”, afirma o diretor regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro.

Para a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, diretora geral da EMERJ, o Senac RJ, assim como a EMERJ, ambos na linha pedagógica, querem na verdade formar muitos jovens, preparar para um futuro melhor e, assim, fortalecer a cidadania. “Uma cidadania fortalecida é o que efetivamente vai salvar o país”, afirma.

O Senac Bistrô Escola EMERJ terá cerca de 26 lugares e irá oferecer, além de prato sugestão do dia, lanches, refeições rápidas, sobremesas, café e bebidas não alcoólicas no horário das 9h30 às 20h30.

Com essa iniciativa, o Senac RJ, que é referência em qualificação profissional na área de Gastronomia, amplia ainda mais seu relacionamento com a sociedade por meio de prestação de serviço de excelência e formação profissional. O bistrô da EMERJ se junta ao Senac Restaurante Escola Palácio Guanabara, ao Senac Restaurante Escola TJRJ e à Casa Villarino Bar | Senac Restaurante Escola, estabelecimentos que tiveram suas operações assumidas pelo Senac RJ em 2021 e que também se tornaram ambientes pedagógicos para os alunos da instituição.