A Fecomércio RJ entregou, nesta quinta-feira (23/06), o material que será usado na obra de reforma da base da Unidade de Ordem Pública da Guarda Municipal, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, no Leblon.

UOP Leblon – Foto Arteiras

Atendendo a uma solicitação do presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Ipanema (AMAI) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (SPC Rio), Carlos Monjardim, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, apoiou imediatamente a iniciativa.

Entendo que a reforma da base da UOP no Leblon levará mais conforto e uma estrutura compatível com a responsabilidade e importância que tem a Guarda Municipal para a segurança pública do Rio”, destacou o diretor de Desenvolvimento Institucional do Sesc RJ, Fabio Soares, que representou o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior na entrega do material.

A reforma da unidade contará com 11 novos banheiros masculinos e 11 femininos, além dos alojamentos para os guardas municipais. O presidente da AMAI ressalta a importância da nova estrutura para o comércio da região.

A reforma vai dar mais conforto aos guardas municipais, que são fundamentais para manter o ordenamento público no comércio de Ipanema, em sua parte turística e, com isso, melhorar a ambiência de negócios do bairro”, disse o presidente da AMAI, Carlos Monjardim.

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, destacou o apoio da iniciativa privada na reforma.

Ficamos muito felizes em poder fazer mais uma parceria público-privada. Hoje, ganhamos um presente da Fecomércio RJ para dar mais dignidade aos guardas municipais”, afirmou.

144 guardas municipais utilizam a base da Unidade de Ordem Pública da Guarda Municipal, que tem 657 metros quadrados de área construída e atende oito bairros, que compreendem a Lagoa e São Conrado.