O Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado de Goiás (Sindtur-GO), representada pelo seu presidente Ricardo Rodrigues, promoveu nesta quinta-feira (9/6) uma reunião com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel, para debater a importância das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) e a Acordo Coletivos de Trabalho (ACT).

Segundo Ricardo Rodrigues, foi uma reunião importante que deu início a diversas ações e projetos em conjunto com o CRC-GO para combater a desinformação tanto dos empresários quanto dos profissionais de contabilidade. “Hoje conseguimos aliar os nossos pensamentos entre os sindicatos patronais, os sindicatos laborais, e os contadores, que são os representantes das empresas na maioria das reuniões”, assinala o presidente do Sindtur.

Uma live com Ricardo Rodrigues e Sucena Hummel será produzida para debater o tema, além de uma cartilha explicativa sobre a CCT. “Também sugerimos a criação de uma comissão para cuidar especificamente deste assunto e, futuramente, promover um fórum ou um simpósio com a temática. O nosso objetivo é combater a desinformação e ajudar a todos e, principalmente, os empresários, que são os que mais gastam com os erros cometidos nessa área”, pontua.

Participaram do encontro o presidente do Sindpit-dog, Ademido Godoy; o presidente do Sindbares, Newton Pereira; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro de Goiás (Sechseg), Marlos Luz; o assessor jurídico da fecomércio Goiás, Rogério Borges; representantes do Sindicato de Hotéis de Goiânia (SIHGO); além de profissionais da contabilidade.