Famoso consultor de imagem, Arlindo Grund, palestrou no dia 02 de agosto no I Encontro de Moda do Sindilojas-GO apontando tendências mercadológicas para lojistas dos ramos do vestuário e calçados

“A moda é um negócio”. Foi o que concluiu nesta terça-feira (02/08) na sede do Sindilojas-GO o consultor de moda e imagem e apresentador de TV Arlindo Grund. Em palestra proferida para os lojistas participantes do I Encontro de Moda do Sindilojas-GO, Arlindo ressaltou que só o setor de moda já movimenta anualmente R$ 194 bilhões na economia brasileira e gera no país mais de 10 milhões de empregos diretos e indiretos.

Palestrando a convite do Sindilojas-GO, do Senac (Sistema Fecomércio/Sesc) e de outras marcas apoiadoras do evento, Arlindo estimulou os lojistas a pensarem em novas alternativas para todo o processo de venda. E isso, segundo ele, deve considerar desde a aquisição das peças com os fornecedores à venda dos últimos itens no estoque.

“Todo mundo precisa se vestir; é como respirar”, argumentou Arlindo Grund para ilustrar o leque de oportunidades a serem exploradas pelos lojistas de roupas e calçados. Durante a palestra, o consultor descortinou o cenário do varejo da moda para 2023/2024.

Presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta avaliou como gratificante o balanço deste I Encontro de Moda. “Acredito que o nosso propósito de trazer tendências do que os lojistas podem fazer para melhorar as vendas em suas empresas foi alcançado. Isso deve refletir num mercado goiano mais competitivo e qualificado, à altura dos grandes centros brasileiros e globais de vendas de roupas e calçados no varejo”, analisou Cristiano.

Na programação ocorreram também exposição de novos produtos das marcas apoiadoras do evento (preview da estação primavera-verão 2022/2023) e sorteio de viagens e brindes. Os participantes, entre eles lojistas de vários municípios goianos, aproveitaram o meeting para fazer networking e encaminhar novas parcerias.

O I Encontro de Moda do Sindilojas-GO foi realizado com apoio da Via Uno, Rider, Azaleia, Zaxy Nina, Sestini, Pega Forte, Klin, Goiâniacal, Pega Forte Kids, Mormaii, World Colors, Grendha Bela, Ipanema, Ipanema Kids, Grendene, Grendene Kids, Beira Rio, Moleca, Actvitta, Modare ultra conforto, Molekinha, Molekinho, BR Sport, Trifil, Amarê Fashion, NC Extreme, Vizzano e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços.

 

Com informações da assessoria de comunicação do Sindilojas-GO.