No dia 12 de junho, comemoramos com honra os 42 anos de existência do Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (SecoviGoiás). São mais de quatro décadas de muito trabalho, lutas e incontáveis conquistas, sempre buscando oferecer a nossa parcela de contribuição para o avanço dos segmentos condominial, imobiliário e para o desenvolvimento de nosso Estado.

Em 12 de junho de 1980, o SecoviGoiás foi reconhecido como sindicato, por meio da carta sindical, expedida pelo Ministério do Trabalho. Hoje, mais que um sindicato, somos um complexo, que oferece produtos e serviços aos nossos associados, sob admirável credibilidade junto à sociedade.

Integram o Complexo SecoviGoiás a 2ª Câmara de Conciliação e Arbitragem (2ª CCA-GO), que presta serviços jurisdicionais e tornou-se referência nacional em números de conciliações; a Sicoob Secovicred, 1ª cooperativa de crédito do mercado imobiliário e condominial do Brasil; o SecoviMed, assistência social com atendimento médico ambulatorial, odontologia, medicina ocupacional do trabalho e exames laboratoriais; e a UNISECOVI – universidade corporativa nas áreas condominial e imobiliária,queorganiza encontro de condomínios,  seminários, workshops, palestras e outras ações educativas de atualização e aperfeiçoamento.

Crescemos e nos consolidamos como um sindicato representativo e atuante, construído pelo trabalho sério implementado por conceituados líderes classistas, como o ex-presidentes José Epaminondas, Elias Bufaiçal, Osmar Elias, Mauricio Rezende, Marcelo Baiocchi Carneiro, Ioav Blanche, e os integrantes de suas respectivas diretorias.

Nesses 42 anos, o SecoviGoiás não se intimidou diante dos desafios, evoluiu junto com o próspero mercado imobiliário/condominial goiano, tornou-se uma das entidades sindicais mais fortes da região Centro-Oeste. 

Continuamos acreditando e apostando que dificuldades são enfrentadas e superadas com trabalho, profissionalismo, determinação e eficiência. Persistiremos construindo incessantemente a nossa história, disponibilizando ferramentas eficientes e assegurando consultoria, capacitação e atualização para o aperfeiçoamento e a excelência do mercado imobiliário e condominial. 

Temos a plena consciência que unidos somos substancialmente mais fortes para conquistarmos melhores condições para empreender, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento social, político e econômico de Goiás.

Por Antônio Carlos da Costa*

*Antônio Carlos da Costa é presidente do SecoviGoiás, empresário do setor imobiliário, corretor de imóveis, agropecuarista e diretor da Tropical Urbanismo e Incorporação, com uma história de quatro décadas de serviços prestados ao mercado imobiliário, contribuindo para o desenvolvimento do setor no Estado de Goiás.