O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) elegeu seu novo presidente, durante reunião ocorrida na terça-feira, 26/07, em formato híbrido, ou seja, presencialmente, na sede da Enel Goiás, e por videoconferência

O empresário João Victor Araújo, representante da classe comercial, ligado à Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e ao Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Horizontais, Verticais e de Edifícios Residenciais e Comerciais no Estado de Goiás (Secovi-GO), teve o seu nome aclamado para assumir o cargo.

O também empresário, Wilson de Oliveira, deixa a presidência, mas continua no colegiado como representante titular da classe industrial.

Ainda na reunião, o conselheiro Félix Afonso Fleury Curado, representante da classe rural, foi aclamado e reconduzido ao cargo de vice-presidente do CONCEG.

Os trabalhos da reunião foram conduzidos pelo então presidente e conselheiro Wilson de Oliveira, sendo que durante a reunião, assuntos importantes foram tratados, entre eles, o problema das oscilações e quedas de energia no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA); a Resolução 963/2021, que dispõe sobre a criação e funcionamento dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica e uma apresentação sobre os canais de atendimento da Enel Goiás.

Houve, ainda, uma apresentação de resultados e metas da assessoria de comunicação do Conselho.

Participaram da reunião os conselheiros: Wilson de Oliveira, Félix Curado, Rogério Borges, Wellington Barbosa, Keitty Abreu, Ficardo Souza, Sílvio de Oliveira e João Victor.

De parte da Enel Goiás, participaram: Carlos Alberto Ximenes, Ícaro de Castro, Jakson Vilarinho, Wallace Jácomo, Lívia Mendes e Hugo Ferreira. Além de André Santana e Sarah Fagundes, que atuam respectivamente como secretário executivo suplente e secretária auxiliar do Conselho.

Acatando sugestão do conselheiro Wellington Barbosa, na próxima reunião um dos assuntos tratados será o Plano Verão e o Plano de Queimadas elaborados pela concessionária de energia goiana.

Nova composição do CONCEG

  • João Victor Araújo (Comercial- Titular- Presidente)
  • Félix Afonso Fleury Curado (Rural- Titular- Vice-Presidente)
  • Wilson de Oliveira (Indústria- Titular)
  • Sílvio de Oliveira (Industrial- Suplente)
  • Keitty Abreu Valadares Barbosa (Residencial- Titular)
  • Wellington Elber Barbosa (Residencial- Suplente)
  • Adriano da Rocha Lima (Poder Público- Titular)
  • Ricardo F. Souza (Poder Público- Suplente)
  • Rogério de Campos Borges (Comercial- Suplente)
  • Rosirene Pereira de Sousa (Rural- Suplente)

Texto assessoria do CONCEG