Anúncio do melhor hambúrguer e sanduíche da região metropolitana de Goiânia ocorreu durante evento de premiação, realizado no Sesc Faiçalville

O Mafuá e o Eldorado Burg foram os vencedores nas categorias de hamburgueria e pit dog, respectivamente, do Festival Burger Time, que na edição 2022 reuniu 48 participantes da região metropolitana de Goiânia. Com o Pastrami Brabo, o Mafuá levou o título de melhor hambúrguer, e com o X-Espetacular de Costela Especial, o Eldorado Burg venceu como melhor sanduíche de pit-dog. O anúncio dos vencedores ocorreu na noite da última segunda-feira, 25 de julho, em solenidade realizada no Sesc Faiçalville. O festival foi co-realizado pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, e contou com a presença do presidente Marcelo Baiocchi, e do presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit-dogs de Goiânia (Sindpit-dog), Ademildo de Godoy.

Neste ano, o Festival Burger Time também bateu recorde de sanduíches vendidos: foram 31.289 hambúrgueres comercializados em 17 dias de evento (17 de junho a 3 de julho). Além dos primeiros lugares, o Festival premiou os 2º e 3º colocados nas categorias hamburgueria e pit dog. No caso de hamburgueria, em segundo ficou Villa Burger & Beer e em terceiro, Alhodito. Já na categoria pit dog, o segundo colocado foi Rooma Sanduicheria e na terceira posição, Pequizeiro Burger.

De acordo com Marcelo Baiocchi, o evento conseguiu seu objetivo de apoiar os estabelecimentos participantes, de promover mais qualificação às equipes que trabalham em pit-dogs, hamburguerias, sanduicherias e conseguiu divulgar um produto tipicamente goiano. “Nosso modelo de lanche é um modelo único no Brasil que mostrou para nós a importância que tem quando foi reconhecido como Patrimônio Imaterial, tanto na Câmara Municipal, quanto na Assembleia Legislativa e com certeza o Festival Burguer Time é um coroamento desse tipo de negócio que só cresce em Goiânia”, afirmou.

Durante o encerramento, os organizadores também listaram como importantes resultados alcançados a valorização dos pequenos negócios de alimentação fora do lar, o aumento do faturamento dos estabelecimentos, a visibilidade aos negócios e a integração com a cadeia de valor do segmento. Também são pontos positivos do projeto a valorização da cultura, dos ingredientes e das potencialidades locais, a identificação de talentos locais e regionais, a inserção da ação no calendário de eventos da capital e de Goiás.

Participação

Durante 17 dias, público e jurados puderam visitar os 48 estabelecimentos participantes e saborear os hambúrgueres e sanduíches, de acordo com duas categorias: hamburgueira e pit dogs. Para participar, cada estabelecimento teve de criar uma receita inédita de sanduíche, no caso de pit dogs, ou de hambúrguer, para hamburguerias, bares e restaurantes, e inserir no cardápio da casa. A votação foi feita por meio de QR Code, disponível no display de mesa nos estabelecimentos ou pelo site: www.festivalburgertime.com.br