Evento reúne congressos, palestras, workshops e novidades na área da beleza

A Fecomércio, o Senac e o Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins do Estado de Goiás (Sindibeleza-GO) é um dos apoiadores da Fegobel 2022, a maior feira no ramo da beleza do Centro-Oeste. O evento foi aberto neste domingo (26/6) e vai até o dia 28 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia.

A feira tem uma programação de cursos sendo ministrados por profissionais que são autoridade quando o assunto é beleza, levando ao público as novidades das profissões do ramo. As áreas abordadas são variadas, entre elas estética, manicure, maquiagem, penteados, micro pigmentação, aplicação de mechas, laser removal, depilação, alongamento de cílios dentre outros.

Não somente como um espaço para expandir o conhecimento, a Fegobel também se tornou um sinônimo de network, conhecer produtos e lançamentos que não chegava para a maioria dos trabalhadores do ramo.

De acordo com o presidente do Sindibeleza, Marcelino Lucena, a ideia de criar um evento voltado para a categoria se deu em razão de que no Centro-Oeste não existia nenhum evento desse porte.

“Então, sabendo do potencial do estado referente a área da beleza e a dificuldade que diversos profissionais encontravam para se deslocar para outros estados e participar de eventos desse tipo, resolvi reunir grandes empresas e fazer a feira aqui, o que acabou repercutindo positivamente para outros estados, já que diversos profissionais e empresários de diversas regiões do Brasil vêm até Goiânia para participar da Fegobel”, explica Marcelino.

Em relação ao apoio da Fecomércio e do Senac, o presidente do Sindibeleza afirma que o apoio de grandes instituições é fundamental para trazer ainda mais credibilidade e oportunidades de crescimento para os empresários do ramo.

“A Fecomércio na nova gestão do presidente Marcelo Baiocchi, visionário que é, foi de grande importância, pois possibilitou expandir os projetos que temos em atender empresários do ramo. Já o Senac é um grande parceiro que sempre proporciona para a nossa categoria um acesso mais fácil aos cursos de nível superior, assim como os cursos livres, que ajudam a capacitar e qualificar quem tem interesse no ramo de beleza”, pontua Marcelino sobre o apoio da Fecomércio e do Senac na realização da Fegobel.