Acordo ajudará no reflorestamento e criação de empregos na cidade

A Fecomércio-GO, em parceria com os produtores rurais de Itapuranga e com a prefeitura da cidade, assinaram nesta quarta-feira (13/07), um Termo de Cooperação Ambiental (TCA) com o objetivo de regularizar os negócios e ajudar os produtores rurais da região.

A parceria foi assinada pelo vice-presidente da Federação, Ademildo Godoy, pela deputada estadual, Adriana Accorsi, e pelos representantes dos setores públicos e privados de Itapuranga.

O TCA visa o reflorestamento de uma significativa área no município com plantas do cerrado, além de criar a oportunidade de uma possível reabertura da Usina Vale Verde, que tem papel importante na geração de renda para os moradores da cidade.

De acordo com Ademildo Godoy, a Fecomércio, ao ser procurada pelos produtores de cana, teve um papel muito importante na articulação para ajudar a desembargar a área que estava embargada desde 2015. “A usina vai realizar a reparação ambiental e poderá abrir diversas oportunidades de emprego para os moradores da região, além de impulsionar o crescimento econômico da cidade”, afirmou o vice-presidente da entidade.