Na última quarta-feira (15/6), a Fecomércio, representada pelo Diretor da Fecomex, Marcelo Gomes, participou do Great Brazil 2022 na residência do Embaixador da Bélgica, Patrick Herman.

O evento é uma conferência anual de todas as redes diplomáticas consulares, econômicas e culturais belgas no Brasil que é realizada em forma de uma cerimônia musical.

Segundo o diretor da Fecomex, as relações diplomáticas são uma construção constante e uma forma mais fácil de ter acesso às oportunidades do mercado belga que é feita por meio do desenvolvimento de uma boa relação com a embaixada, que atua na promoção de oportunidades comerciais entre o Brasil e a Bélgica.

“A importância principal é o posicionamento da Fecomércio-GO enquanto uma entidade ativa e promotora do comércio internacional, que se posiciona enquanto uma ponte entre as oportunidades do comércio exterior e os empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás”, explica Marcelo sobre a atuação da Federação em cultivar o bom relacionamento com outros países.

Participaram do encontro o Assessor Internacional do Governo de Goiás, Igor Mariano, o Presidente do CTCOMEX-FIEG, Dr. Willian Od’Wyer, o Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo, Matthieu Branders, e Antonio Tormin, da Câmara de Comércio Belgalux.