Feira proporciona oportunidade para geração de negócios e troca de experiências inovadoras

A Fecomércio-GO, por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo (Cetur-GO), juntamente com o Sesc participaram nesta sexta-feira (08/07) da abertura da Expo Turismo Goiás 2022. O evento tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os destinos turísticos do Estado e de divulgar cultura, artesanato, gastronomia e atrações regionais, além do melhor da hotelaria e demais empresas de turismo. A exposição proporciona geração de negócios, troca de experiências inovadoras e de conhecimentos.

Participaram do evento o presidente do Cetur e do Sindtur, Ricardo Rodrigues, a vice-presidente do Cetur e presidente do Goiânia Convention, Fernanda Cury, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o gerente de desenvolvimento técnico e coordenador de turismo social do Sesc Goiás, Juliano Barcelos, o deputado estadual, Coronel Adailton, além de representantes do trade turístico de todo o Estado e empresários do ramo.

Para a organizadora do evento, Rose Páscoa, a realização da feira só foi possível graças à união entre o poder público e o poder privado, pois o estado de Goiás e o Trade Turístico caminham de mãos dadas.

De acordo com o presidente do Cetur, uma das maiores preocupações do conselho era de congregar as entidades do ramo turístico e finalmente essa união foi possível.

“Hoje nós temos um diálogo franco e aberto com a iniciativa pública, o que fez com que nos tornássemos amigos que trabalham em prol do turismo e eu fico muito feliz ao ver o crescimento da feira. Me lembro da primeira edição e no quanto foi difícil, e o quanto tivemos o prazer de podermos apoiar a organização. É com uma satisfação enorme que estou aqui, como apoiador institucional, através do nosso Sistema S com a Fecomércio, Sesc e Senac, pois nossa Federação está sempre aberta para se tornar parceira e apoiadora em diversos eventos e projetos que são desenvolvidos no Estado, juntamente com a Goiás Turismo e a Agetul. Parabenizo as organizadoras do evento que são as verdadeiras detentoras do sucesso que é a Expo Turismo Goiás 2022”, disse Ricardo Rodrigues.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, feiras como a Expo Turismo Goiás e o turismo de um modo geral se preocupam com pessoas, então é preciso resgatar esse sentimento nobre que o turismo exerce, de proporcionar experiência e contato.

“Eu cumprimento os empresários porque vocês são os principais geradores de emprego e renda desse meio. Não tem como o poder público trabalhar sozinho, então estamos muito felizes com essa união porque boa parte dos números que vemos no crescimento do turismo em Goiás é graças a essa união entre os dois poderes”, ressaltou Fabrício Amaral sobre a importância da boa relação entre o setor público e privado.