Presidente da CNC aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da das políticas públicas encaminhadas pela entidade

Nesta terça-feira (12), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou um encontro com os pré-candidatos a presidente e a vice-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin.

O encontro foi realizado em Brasília e contou com a participação do presidente da CNC, José Roberto Tadros e demais representantes das Federações do Comércio (Fecomércios), Federações Nacionais, Sesc, Senac, líderes sindicais e empresariais. Ademildo Godoy, diretor da Fecomércio-GO e presidente do SindPit-dog, esteve presente na reunião como representante da Federação, acompanhado da deputada estadual, Adriana Accorsi. 

Tadros entregou aos pré-candidatos o documento Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que é uma síntese de reivindicações da classe empresarial, que poderá ser usada como instrumento para a elaboração de propostas de governo nas áreas da economia, do turismo, da educação e cultura, do esporte e lazer.

O presidente da CNC agradeceu a Lula e a Alckmin por aceitarem o convite dos empresários. Ele destacou que este documento representa a união de esforços das 34 federações e 1.056 sindicatos empresariais que integram o Sistema Comércio e parceiros do turismo. “Nós respondemos por mais de 17 milhões de empreendedores, os quais representam 75% do PIB brasileiro. Essa é a nossa força”, afirmou. Ele reforçou ainda que as políticas públicas encaminhadas pela CNC se baseiam no trinômio “segurança jurídica, democracia e livre comércio”.

De acordo com o representante da Fecomércio-GO, o encontro foi importante para destacar a atuação da CNC ao defender a importância da democracia e do diálogo com o setor público, principalmente porque o setor do comércio gera milhões de empregos e renda em todo o país, tendo grande força no PIB brasileiro.