O Festival Burguer Time, em parceria com a Fecomércio, Senac e o Sindpitdog, promoverão entre os dias 17 de junho e 3 de julho, na região metropolitana de Goiânia, a 2ª edição do Festival Burger Time. 

De acordo com o presidente do Sindpitdog, Ademildo Godoy, o Festival se torna um espaço importante para valorizar um produto que é tão forte na gastronomia goiana e para divulgar esse prato que se tornou Patrimônio Histórico de Goiás. Outro ponto muito positivo do evento é que ele estimula uma concorrência de qualidade, nivelando para cima, os donos de pit dogs para que apresentem seus sanduíches com mais rapidez, higiene e qualidade. 

“O Festival traz visibilidade para a categoria através da imprensa e das redes sociais, principalmente por ter um ótimo relacionamento com diversos setores que aumentam essa visibilidade. É importante o setor público ver que estamos fazendo nossa parte para que dessa forma, eles liberem fomento para quem quer empreender, gerar renda e empregos em Goiânia e em Goiás”, explica Ademildo sobre como o Festival ajuda a categoria. 

 

Sobre o evento

50 estabelecimentos, entre pit dogs, hamburguerias, bares e restaurantes, integram o concurso deste ano. O objetivo é eleger o melhor sanduíche e hambúrguer, além de fomentar e apoiar os estabelecimentos participantes, por meio da promoção, capacitação e valorização desses locais. A expectativa dos organizadores é alcançar mais de 30 mil hambúrgueres e sanduíches vendidos nos 17 dias do evento. 

Para participar, cada estabelecimento terá que criar uma receita inédita de sanduíche, no caso de pit dogs, ou de hambúrguer, para hamburguerias, bares e restaurantes, e inserir no cardápio da casa. O público e um corpo de jurados poderão visitar os estabelecimentos, degustar o lanche criado exclusivamente para o festival e votar, de acordo com duas categorias: hamburguerias e pit dogs. 

A votação poderá ser feita por meio de QR Code disponível no display de mesa nos estabelecimentos ou pelo site: www.festivalburgertime.com.br. Serão premiados e reconhecidos os três primeiros colocados de cada categoria, resultando na eleição do melhor hambúrguer e sanduíche (pit dog) de Goiás. 

A co-realização do Festival Burger Time é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs de Goiânia (Sindpitdog), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Prefeitura de Goiânia, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Instituto Hub Cerrado e Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE Goiânia). São parceiros-patrocinadores: Ifood, Monster, Eisenbanh e Coca-Cola Refrescos Bandeirantes, Agora Fábrica de Resultado, Imperador Alimentos, Fujioka, Motorolla e JBL, Capital Mídias, Alpha FM, 89 – A Rádio Rock, City Tour Transportes, Seiko, Pão Maná e Casa Cabral. O evento tem, ainda, o Grupo Jaime Câmara como Mídia Partner.