As principais realizações do Sistema Fecomércio Sesc Senac Bahia, durante os dois mandatos consecutivos do presidente Carlos de Souza Andrade [2014/2018 e 2018/ 2022] ocupam quase 200 páginas na publicação lançada durante a última Reunião da Diretoria da Fecomércio-BA (26/05), na Casa do Comércio. A tiragem limitada a 500 exemplares será distribuída aos diretores, conselheiros, parceiros, entre representantes do poder público e da sociedade civil organizada, da Bahia e do Brasil, que estiveram ao lado da Federação nessa trajetória dos últimos oito anos.

Conforme ressaltou o presidente Carlos de Souza Andrade, o Relatório materializa a prestação de contas do trabalho realizado em sua gestão, dividido em três capítulos (Fecomércio, Sesc e Senac), com destaque para a modernização e expansão física do Sistema, sobretudo no interior, indicadores da gestão administrativa, principais eventos realizados, ações de comunicação e de preservação da memória institucional, ações socioambientais, entre outros.

Tendo como grande bandeira a interiorização das atividades do Sistema, Carlos Andrade deixará como legado a inauguração de novas unidades Sesc em Porto Seguro, Feira de Santana, Jacobina e Alagoinhas. Estas duas últimas com inaugurações marcadas para este mês de junho. Já o Senac inaugurou no período unidades ou núcleos de capacitação profissional em Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Santo Amaro, Barreiras e Lauro de Freitas. Nesta gestão, em 2021, também foi concluído o processo de modernização da estrutura física do Edifício sede, a Casa do Comércio, prédio que é ícone arquitetônico da capital.

Os presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio-BA baseados nos municípios do interior serão responsáveis pela entrega do Relatório aos prefeitos de suas respectivas cidades, evidenciando o trabalho empreendido pelo Sistema S com reflexos sociais nos quatro cantos do Estado.