Tudo o que o Sesc oferece agora no município! Serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência

No dia 17 de junho, o Sesc Bahia inaugura um amplo e moderno Centro de Atividades em Jacobina, com serviços e ações voltados, preferencialmente, para os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e seus dependentes. A unidade está localizada no bairro Félix Tomaz, em um terreno de 29.622m2 e área construída de 15.368m2 – um marco na região e uma conquista do povo Jacobinense. A construção do Centro teve o apoio do Sindpat – Sindicato Patronal de Jacobina e Região. A solenidade de inauguração será apenas para convidados, mas com programação do final de semana para os clientes com Credencial Sesc válida.

A política de interiorização que norteia a expansão física das Unidades do Sesc no Estado da Bahia já vem ocorrendo desde o ano 2006, sendo executada em localidades de grande concentração de empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O Centro de Atividades Sesc de Jacobina faz parte deste projeto com um investimento de R$32 milhões de reais, e conta com profissionais qualificados e equipamentos de última geração para ofertar serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. “A Federação do Comércio do Estado da Bahia e o Sesc entregam o Centro de Atividades em Jacobina, um verdadeiro presente para atender a população deste município e de cidades circunvizinhas. Agradecimento as lideranças empresariais do Comércio, tendo à frente o Sindicato Patronal, que trabalharam para a implantação da unidade nesta próspera cidade”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Bahia e do Conselho Regional do Sesc, Carlos de Souza Andrade.

A unidade possui um módulo especial voltado a Educação com salas de aula para o Ensino Básico e Continuado (Educação Infantil e Educação Fundamental 1 e 2, e acompanhamento pedagógico), Sala Multiuso, Sala de Inclusão Digital e Biblioteca Escolar. Dispõem ainda de Teatro, Galeria de Arte, Biblioteca, Parque Aquático (piscina infantil e adulto), Quadra Poliesportiva Coberta, Consultório Odontológico, Gabinete Médico, Sala de Ginástica, Sala de Musculação, Sala de Artes Marciais, Salas para cursos de Valorização Social, Lanchonete, Campo de Futebol Society, Salão Social, Salão de Jogos, Parque Infantil e Central de Atendimento.

 

A solenidade de inauguração terá a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia e dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac, Carlos de Souza Andrade, do diretor regional do Sesc Bahia, José Carlos Boulhosa Baqueiro, conselheiros do Sesc, diretores da Fecomércio e Senac, funcionários do Sistema Fecomércio, representante do Governo Estadual, além de autoridades e imprensa do município. “A diretoria do Sindpat de Jacobina e Região agradece imensamente a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Conselho Regional e a Direção Regional pela implantação de uma Unidade Sesc no município, fruto do empenho de lideranças locais do Comércio e do Sindicato Patronal. Parabéns aos empresários e trabalhadores de Jacobina por mais uma conquista”, ressalta o presidente do Sindpat, Isaque Neri Santiago Neto.

 A celebração em Jacobina se estende nos dias 18 e 19/06 (sáb e dom) para os trabalhadores e seus dependentes, com visitas mediadas a unidade, exposição, oficinas, contação de histórias, exibição de filmes, apresentações musicais e circenses, torneios esportivos e recreação. Entre os destaques está o show de Mirella & Lenno. O acesso é gratuito e exclusivo para Cliente Sesc com a Credencial válida. 

Confira a programação completa no site: www.sescbahia.com.br

Centro de Atividades de Jacobina

18 de junho (sábado)

8h – Conheça a unidade – Visita guiada

9h – Gincana recreativa

– Exposição “Olhares e Caminhos”, de Cícero Matos

10h – As princesas cascudas – Contação de histórias com Danielle Andrade

11h – CineSesc – Exibição de filmes

13h –Visita mediada à exposição, com o artista Cícero Matos

– Show com Lucas Ribeiro

14h – Histórias do tempo que os bichos falavam – Contação de histórias com Danielle Andrade

15h – Cirquim de Tiziu e Alecrim – Espetáculo circense, com João Lima

 

19 de junho (domingo)

8h – Futebol Society (Mini torneio com 4 equipes)

9h – Gincana recreativa

10h – As princesas cascudas – Contação de histórias com Danielle Andrade

– Exposição “Olhares e Caminhos”, de Cícero Matos

– Caça ao Tesouro

11h – O circo de um homem só – Espetáculo circense, com João Lima

– Oficina recreativa (Construção de brinquedos)

14h – CineSesc – Exibição de filmes

15h – Balada das Cores, com DJ Milla e danças coreografadas

19h – Show Mirella e Lenno