Crédito/Foto: Divulgação

Segundo o acordo, a Emirates e o DCT de Abu Dhabi trabalharão juntos para explorar e implementar atividades promocionais e pacotes personalizados para agências de turismo e o comércio de viagens mais amplo nos principais mercados da rede da companhia aérea, a fim de incluir visitas a Abu Dhabi. A colaboração entre os dois parceiros também incluirá campanhas publicitárias e marketing de promoção cruzada, programas de familiarização para o comércio e mídias de viagens, e competições promocionais.

Sua Excelência Saleh Mohamed Saleh Al Geziry, diretor geral de turismo do DCT de Abu Dhabi, disse que: “ao anunciarmos esta parceria estratégica com a Emirates, esperamos trabalhar juntos para consolidar a posição de Abu Dhabi como um destino de visita indispensável, onde o visitante pode esperar emoções e aventuras em nossas experiências e parques temáticos, como o Warner Brothers Abu Dhabi, além de museus importantes como o Louvre Abu Dhabi. Temos atrações para todos os gostos. Mal podemos esperar para compartilhar a história de Abu Dhabi com o mundo.”

O diretor comercial da Emirates, Adnan Kazim, também se mostrou muito satisfeito com a parceria e sabe que isso só trata benefícios ao país. “Estamos numa ótima posição para apoiar o desenvolvimento do turismo em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes Unidos em geral por meio da nossa rede que atende a quase 130 destinos globais. Temos o compromisso de promover nossa casa, os Emirados Árabes Unidos, como um centro de viagens e turismo, com sua rica variedade de atrações, experiências e eventos que mostram o melhor que todos os sete emirados têm a oferecer. A parceria com o DCT de Abu Dhabi vai promover o crescimento sustentável de visitantes e garantir que eles conheçam os marcos culturais únicos da capital, além de atrações familiares modernas e belas paisagens naturais”, completa o diretor.

O turismo é um dos principais pilares da economia dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, desempenha um grande papel na diversificação da economia do país. Em 2021, foi criado o Conselho de Turismo dos Emirados para fortalecer o portfólio de turismo, com a colaboração de todas as autoridades e departamentos locais do setor, com o objetivo de melhorar a posição do país como destino global preferido. Tomando como base os sete emirados, o turismo deve contribuir com 5,4% do PIB total, ou AED 116,1 bilhões (US$ 31,6 bilhões) e deve manter mais de 1 milhão de empregos até 2027.

SOBRE A EMIRATES

A Emirates é considerada a maior companhia aérea internacional, ajudando a conectar Dubai ao mundo e o mundo a Dubai. Em 2021, a empresa reconstruiu sua rede global, que hoje conta com quase 130 destinos, atendidos por mais de 140 aeronaves Boeing 777 e mais de 60 aeronaves A380. Cumprindo com sua promessa de “voar melhor” (Fly Better), a Emirates continua líder do setor em iniciativas de serviço ao cliente, incluindo o fornecimento de opções de reservas flexíveis, apoio aos associados do programa de fidelidade Skywards, iniciativas digitais em terra, e medidas abrangentes de saúde e segurança ao longo da jornada do cliente em suas viagens. A companhia é diferenciada, motivando viajantes do mundo todo com nossa crescente rede de destinos globais, sistema de entretenimento a bordo, refeições de inspiração regional e qualidade de serviço.

SOBRE O DEPARTAMENTO DE CULTURA E TURISMO DE ABU DHABI

O Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT de Abu Dhabi) promove o crescimento sustentável dos setores de cultura e turismo de Abu Dhabi e suas indústrias criativas, alimentando o progresso econômico e ajudando a alcançar as ambições globais de Abu Dhabi. Ao trabalhar em parceria com as organizações que colocam Abu Dhabi como destino internacional líder, o DCT de Abu Dhabi se esforça para unir o ecossistema em torno de uma visão compartilhada do potencial de Abu Dhabi, coordenar esforços e investimentos, fornecer soluções inovadoras e usar as melhores ferramentas, políticas e sistemas de apoio à cultura, turismo e indústrias criativas.

Crédito/Foto: Divulgação

Clique para mais informações.

Informações para imprensa:

emirates-spa@llorenteycuenca.com